Releases

Reciclagem de resíduos sólido

29/05/2012

Todos os resíduos sólidos coletados na Festa de Flores e Morangos de Atibaia são reciclados

Na Festa de Flores e Morangos de Atibaia todo o lixo coletado pela equipe de limpeza com auxílio dos trabalhadores da Cooperativa São José é encaminhado a um local específico e designado para que seja realizada uma breve separação do lixo orgânico e dos resíduos sólidos. Em seguida o caminhão da Cooperativa vem ao Parque Edmundo Zanoni para pegar o lixo e levá-lo a Central de Triagem de Resíduos Sólidos da cidade de Atibaia, no bairro Caetetuba. Esse processo acontece de duas a quatro vezes por dia. Quando o material chega a Central de Triagem é despejado na esteira e inicia-se a separação mais detalhada. Os cooperados limpam os materiais para que sejam comercializados por um preço mais justo. Todos os resíduos são prensados e entregues as empresas que fazem a reciclagem.

 

Desde o ano passado a Associação Hortolândia de Atibaia firmou parceria com a Cooperativa São José e com isso colabora para o aumento da renda de todas as famílias que lá trabalham, atualmente são 120. Além disso, é uma forma de colaborar com a sustentabilidade da Festa e também do município.

 

A Associação acredita que a sustentabilidade é essencial para a qualidade de vida dos seres humanos e preza por isso junto aos seus visitantes.

 

Informações para imprensa:

imprensa@festadasfloresdeatibaia.com.br

Festa de Flores e Morangos de Atibaia

0800 555 979 

Patrocinadores

Ativo 1Ativo 2Ativo 3Ativo 4Ativo 7Ativo 5Logo_bb2 copy

Realização

Ahorta

Apoio

PeaSaaeBarra patrocinio

Colaboradores

Logo_col_acenbra_colorLogo_col_sindicatoruralatibaia_colorLogo_col_assprodutoresmorangoatibaia_colorLogo_col_proflor_colorPiuGraalLogoArcvrLogo_convem_1